REGULAMENTO
REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE TREKKING VELHO CHICO 2019
1. CRITÉRIOS DE DISPUTA:
Serão definidas duas categorias para o Campeonato de
Trekking Velho Chico, sendo elas: mista e feminina
Categoria Mista - Percurso que pode variar entre 8 à
15 km, destinado as equipes iniciantes, orientação mais simples, sem muitas
dificuldades, equipe formada pelo menos com uma pessoa do sexo oposto.
Categoria Feminina - Percurso que pode variar entre 8 à 15 km, destinado as equipes iniciantes, orientação mais simples, sem muitas dificuldades, equipe somente por mulheres.
As equipes terão 4 etapas para buscarem pontuação/tempo, onde será
considerada a equipe vencedora do Campeonato de Trekking Velho Chico, o
quarteto que tiver menor tempo em suas respectivas categorias. No campeonato de
2019
NÃO HAVERÁ PROVA DESCARTE.
2. SISTEMA DE PONTUAÇÃO/TEMPO
O sistema de pontuação do Trekking Velho Chico no ano 2019 sofrerá algumas alterações no sistema de pontuação, NÃO será mais por pontos, o
campeão do campeonato será definido por tempo, na qual será a soma de tempos de
todas as etapas. Cada etapa será definido o campeão pela combinação do tempo e PC’s encontrados, e a soma de tempo de cada etapa definirá o campeão do
circuito.
3. PENALIZAÇÕES NA PONTUAÇÃO/TEMPO
PC: Ponto Controle OPC: Opcional Ponto de controle
3.1 Todos os PC’s são obrigatório, faltou algum é caso
de DESCLASSIFICAÇÃO, penalização de 1 horas após o último colocado.
3.2 OPC’s são pontos opcionais, no qual a equipe tem a
opção de escolha se quer ou não pegar o ponto. Na falta de cada OPN/OPC a
equipe sofrerá penalização de 30 minutos por ponto não encontrado.
3.3 DESISTÊNCIA – penalização de 1 horas apos o último colocado
3.4 Ultrapassou o tempo limite de prova – penalização de 1 horas após o último colocado
3.5 Não correu a etapa – penalização de 2 horas após o último colocado
3.6 Em caso de empate, será dada como ganhadora a equipe que
possuir: (maior numero de primeiros lugares; em seguida segundo lugar; etc)
4. INFORMAÇÕES GERAIS
NOME DO EVENTO: Campeonato de Trekking Velho Chico
DATA: 1ª Etapa (24/03) / 2ª etapa (12/05) / 3ª etapa (11/08)
/ 4ª etapa (21/10)
DISTÂNCIA: Conforme definido nas categorias (variando
conforme as etapas)
MAPA DO LOCAL DO EVENTO: Podendo ser divulgado em até dois
dias antes do evento e poderá ser realizado em um raio de até 120km do centro
de Juazeiro
BRIEFING VIRTUAL: Poderá ser adotada conforme comodidade dos
atletas.
5. DA INSCRIÇÃO:
5.1 QUANTIDADE DE ATLETAS POR EQUIPE: 04 (Quatro)
5.2 CATEGORIAS: Categoria Nego D’água e Categoria Carranca,
sendo que cada equipe obrigatoriamente deverá ter ao menos um atleta do sexo
oposto;
5.3 VALOR DA INSCRIÇÃO (ATLETA / TODAS AS CATEGORIAS):
R$ 100,00 à 120,00 até a data limite das inscrições, após
esse prazo das inscrições NÃO será realizado de forma alguma. Obs.: Essas
inscrições deverão ser realizadas pelo site:
www.trekkingvelhochico.blogspot.com.br
5.4 PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO: O pagamento deverá ser efetuado em
até as datas limites.
5.5 COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTOS AO ORGANIZADOR: somente confirmada
após o envio do comprovante para o e-mail: felipe.pikety@hotmail.com ou via
facebook (página do Trekking Velho Chico) ou via whatsaap (74) 9.9118-0420.
5.6 SERÁ CONSIDERADA INSCRITA A EQUIPE QUE: Efetuar inscrição,
pagar taxa de inscrição e enviar o comprovante de pagamento.
5.7 A ORGANIZAÇÃO NÃO DEVOLVE O DINHEIRO DE ATLETA, caso falte
algum atleta efetuar o pagamento, a equipe não largará.
5.8 SUBSTITUIÇÃO DE ATLETA: A troca
de atleta deverá ser comunicado a organização.
5.9 Menores de 18 anos somente poderão participar com
autorização escrita dos pais ou responsável legal;
6. DA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DO EVENTO:
6.1 BRIEFING PRESENCIAL: Dias que antecedem o evento;
6.2 HORA LIMITE DE CORTE PARA TODAS AS EQUIPES DE ACORDO COM
CADA ETAPA. (Será comunicada no briefing)
7. PLACA DE SINALIZAÇÃO DE PC’S
Só será computado as fotografias na qual os PC’s estejam visível, caso não esteja, a equipe será penalizada em tempo ou até
mesmo a desclassificação, então muito cuidado no momento em que for realizar as
fotos dos pontos de controle.
8. DA PREMIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
Todos os atletas inscritos e integrantes da equipe receberão
como premiação uma medalha em metal, comemorativo a data e ao evento. A classificação
será informada em até 24 horas após o termino da prova. A premiação acontecerá
no briefing da etapa seguinte. Serão premiados em troféus apenas até o 3º lugar categoria feminina e 5º lugar categoria mista
9. DAS DEFINIÇÕES DE LEGENDAS:
Posto de Controle (PC): local indicado pela
organização por onde as equipes devem passar obrigatoriamente.
Posto de Controle Opcional (OPC): local indicado
pela organização por onde as equipes tem a opção de passar.
Fiscal de prova: responsável pelo registro da passagem das
equipes pelos postos de controle. Tem autoridade para fazer checagem de
equipamentos obrigatórios;
Corte: percurso alternativo reduzido que as equipes são
obrigadas a fazer, caso não cheguem a um PC em um prazo máximo pré-
estabelecido;
10. DAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES E PROIBIÇÕES:
Existe a grande possibilidade de no dia dos eventos termos
calor e mormaço, sugerimos levar protetor solar, boné com proteção para o
pescoço e raios solares, camisa de manga comprida, preferencialmente de
poliamida ou com tecnologia respirável (nada de algodão), calça e tênis
apropriados com ênfase nos mais diversificados terrenos, onde teremos trechos
escorregadios em aclives e declives. Para todos os integrantes de cada equipe é
prudente levar sua LUVA DE PROTEÇÃO e BOLSA DE HIDRATAÇÃO completamente
abastecida de seu liquido repositor predileto (aconselhamos água, isotônico,
hidrotônico e etc.); levem seu abastecimento de carboidratos através de comidas
leves e de fácil digestão;
IMPORTANTE: cada equipe e seus respectivos atletas são
responsáveis por seu próprio lixo, não será permitido, em hipótese alguma, o
descarte de lixo em qualquer lugar durante todo o percurso, então o lema é:
TRAGA SEU LIXO DE VOLTA PARA JOGAR NAS LIXEIRAS DO LOCAL DA CHEGADA; Existirá
sansão (de acordo com entendimento dos organizadores) para equipe que desrespeitar
qualquer norma estabelecida durante o BRIEFING PRESENCIAL, VIRTUAL e
REGULAMENTO;
Só poderá largar as equipes com a formação completa ou
liberada pela mesa da organização. Após a largada, a equipe que porventura
chegar atrasada poderá largar após receber instruções do organizador
O limite de corte para todas as Equipes será determinado de
acordo com cada etapa, portanto, os pontos de controles (PC) serão desativados,
no máximo, até esse horário. A equipe que por algum motivo ainda não tiver acabado
o trajeto nesse horário deverá se dirigir ao ponto de largada; E ficará
constando no resultado como equipe desclassificada.
A premiação sempre será no Briefing da etapa seguinte, exceto a FINAL (exceto equipes de fora da nossa região);
Não será permitido o uso de rádio de comunicação de qualquer espécie, celulares, GPS e similares. Obs.: caso alguma equipe seja pego com algo do tipo, a equipe será EXCLUIDA DO CAMPEONATO, e os atletas da mesma não poderão estar inscritas em nenhuma outra equipe. Obs.: O uso de CELULAR apenas em caso de extrema urgência para solicitar socorro (o celular poderá ser lacrado pela organização a qualquer tempo da prova);
Todos os tempos limites serão informados no briefing e/ou Race Book que antecede à prova, assim como, as outras informações necessárias para o desenvolvimento da etapa.
Não será permitido o USO E PORTE DE QUALQUER MAPA QUE NÃO SEJA O OFERECIDO PELA ORGANIZAÇÃO PARA ESSE EVENTO;
Teremos um funil com portal na linha de chegada até a mesa de controle, onde só poderão entrar no mesmo os quatro atletas de cada equipe, este funil será fiscalizado por membros da EQUIPE ORGANIZADORA;
11. OS PONTOS DE CONTROLE VIRTUAIS (PCv)
11.1 Poderão ser com:
picotador, palavra (s), frase ou número (s);
11.2 No local não existe opção programada pela organização para
compra de refeição, sucos, água e etc.
12. O MAPA DE NAVEGAÇÃO SERÁ ENTREGUE
12.1 Será entregues pouco antes da largada;
12.2 Havendo trecho de asfalto, trafegar sempre pelo acostamento,
inclusive, a orientação é sempre em fila indiana. MUITA ATENÇÃO;
13. DA DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE:
13.1 Não passar por algum posto de controle obrigatório (PC ou
PN)
13.2 Não seguir a ordem cronológica dos postos de controle,
caso seja obrigatório.
13.3 Um integrante abandonar a prova
13.4 Usar qualquer meio de transporte (para ganhar vantagem)
não autorizado pela organização (DESCLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO)
13.5 Usar mapas não autorizados pela organização
13.6 Assinar o posto de controle PC sem estar com a equipe
completa
13.7 Se algum membro da equipe cometer atitudes
anti-desportivas agressivas e destrutivas ao meio ambiente ou com outros
atletas
13.8 Abandonar a modalidade sugerida pela organização
13.9 Se deslocar por trechos do percurso não autorizados pela organização
13.10 Falta de algum equipamento obrigatório
13.11 Blusa do evento de uso OBRIGATÓRIO, caso a equipe não
utilize acarretará na desclassificação da equipe.
14. DA DIVULGAÇÃO DOS PATROCINADORES DOS ATLETAS
As equipes têm livre arbítrio para fazerem divulgação de
seus patrocinadores apenas nos seus equipamentos e vestimentas, antes da prova.
Durante a prova a blusa do evento é OBRIGATÓRIO.
15. DAS IMAGENS
A organização do evento terá o direito de utilizar e
reproduzir todas as imagens fotográficas e de vídeo produzidas durante a prova
premiação e briefing para uso comercial ou de mídia.
16. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS
Será obrigatório 01 (um) Kit de Primeiros Socorros POR
EQUIPE, ou seja, cada equipe é responsável por levar o seu durante toda a
competição, neste KIT deverá, obrigatoriamente, conter:
Gaze esterilizada;
Esparadrapo;
Analgésicos recomendados pelo seu médico;
Atadura de gaze;
Anti- Séptico;
Anti-histamínico;
Soro de reidratação.
A checagem de equipamentos obrigatórios poderá ser realizada
a qualquer momento durante a prova, o seu não porte acarretará na penalidade de
desclassificação da equipe flagrada.
16. DA RESPONSABILIDADE DOS ORGANIZADORES:
16.1 As etapas deverá contar com premiação através de troféu ou
medalha em metal conforme item relatado neste regulamento
16.2 Os organizadores das provas serão os responsáveis por enviar
o resultado final até 24 horas da realização do evento
16.3 Ao final do Circuito os organizadores farão a premiação,
com troféus para as cincos melhores equipes colocadas de cada categoria:
16.4 A organização da prova, nem tão pouco o TREKKING VELHO
CHICO, não custeará despesas médicas além dos primeiros socorros prestados no
local. Caso necessite remoção, atendimento ou internação hospitalar, estes
serão de responsabilidade da própria equipe.
16.4 No caso de condições climáticas adversas ou por razões de
segurança, a organização se reserva no direito de cancelar e/ou alterar o
percurso e/ou etapas sem aviso prévio e sem ônus à mesma, inclusive durante o
andamento da prova.
Em casos não descritos neste regulamento a decisão da
organização será SOBERANA e INCONTESTÁVEL.
Diretor de prova, Felipe Pikety (74) 9.9118-0420
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